Newsletter

Caros parceiros e formadores do Projeto Geração Saudável,

Enquanto Presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, é com enorme satisfação que anuncio o lançamento da primeira Newsletter Geração Saudável.

O Projeto” Geração Saudável” assume um papel fulcral no que concerne à promoção da saúde e ao papel do farmacêutico na sociedade. Enquanto farmacêuticos, devemos ser intervenientes ativos, e de proximidade, na consciencialização das populações e das  comunidades na adoção de estilos de vida saudáveis, uso responsável dos medicamentos e prevenção da doença e promoção da saúde.

A “Geração Saudável” tem provado ser um projeto de enorme impacto em todos os envolvidos. Durante o ano escolar 2018/2019 foram integrados no projeto cerca de 16 000 alunos e mais de 850 professores. Em 8 anos de projeto mais de 90.000 alunos foram integrados na iniciativa. Este alcance apenas foi possível graças a colaboração de mais de 300 farmacêuticos e estudantes do mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas que visitaram escolas em todo o território nacional.

O sucesso deste projeto deve-se à entrega e dedicação de todos os parceiros e formadores. Conscientes da necessidade de envolver todos estes intervenientes, e com o objetivo de acrescentar valor a todos, surgiu a newsletter “Geração Saudável”. Esta publicação permitirá um acompanhamento contínuo do projeto, divulgando todas as novidades sobre o mesmo ao longo do ano, ao mesmo tempo que proporcionará conteúdos exclusivos da Geração Saudável, outros projetos e iniciativas da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos e atividades no âmbito da educação e promoção para a saúde!

Por fim, a todos os que fazem parte da Geração Saudável, um caloroso agradecimento por continuarem ao nosso lado a apoiar o crescimento desta iniciativa!

 

Convido-vos a explorar esta primeira edição da newsletter que é de todos!

 

Bem hajam!

 

Luís Miguel Lourenço

Presidente da Direção da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos