Coletânea de Livros

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, em colaboração com a editora Pato Lógico, lançou a coletânea de livros infantojuvenis "Geração Saudável", com os títulos "A Ilha dos Diabretes" e "Atento ao Medicamento", que retratam as temáticas da Diabetes e do Uso Responsável do Medicamento, respetivamente. Ambos os livros receberam a chancela do Plano Nacional de Leitura (Ler+), passando a integrar a listagem oficial de livros recomendados (na categoria de apoio a projetos sobre o corpo humano/saúde, do 3º ano e 6º ano).

Atento ao Medicamento

Não tomamos medicamentos só quando estamos doentes. Também recorremos a eles com o objetivo de prevenir doenças, aumentando assim o nosso bem-estar e qualidade de vida. Num ou noutro caso, é fundamental fazer um uso atento e responsável do medicamento, seguindo os conselhos dos profissionais de saúde, nomeadamente dos farmacêuticos. Neste livro, vamos apresentar-te à farmácia do Bairro Alexandre, bem como aos seus utentes.

Textos: Carla Maia de Almeida

Ilustrações: João Fazenda

A Ilha dos Diabretes
 

A Diabetes é uma doença muito comum. Talvez alguém da tua família, ou mesmo tu, lidem com ela diariamente. Mas não é nenhum bicho de sete cabeças! Neste livro, com a ajuda do João e da Maria, dizemos-te como podes trazer mais energia à tua vida através da alimentação, do exercício físico, da medicação, e, sobretudo, de uma boa atitude. Este livro tem o apoio da Novo Nordisk (no âmbito da iniciativa Changing Diabetes), do Programa Nacional para a Diabetes da Direção-Geral da Saúde e da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo.

Textos: Carla Maia de Almeida, Cristina C. Cardoso, Pedro Borrego 

Ilustrações: João Fazenda