A Geração Saudável é um projeto de Promoção e Educação para a Saúde,
desenvolvido pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas (SRSRA)
da Ordem dos Farmacêuticos, cujos objetivos primordiais são
contribuir para a promoção da saúde dos jovens nas escolas, educar e
estimular a adoção de estilos de vida saudáveis, alertar para a ocorrência de possíveis patologias, dar a conhecer a importância da prevenção em saúde e integrar os diversos profissionais de saúde, estabelecendo uma colaboração mútua na educação dos jovens.
O Projeto contempla a realização de diversas atividades onde jovens farmacêuticos e estudantes do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, com formação prévia e adequada aos conteúdos, ministram formações às crianças e jovens, com o apoio, sempre que possível, de um autocarro interativo, e de uma carismática mascote, o GS. O público-alvo são os alunos do 2 º ciclo, com integração pontual de alunos do 1º e 3º ciclos, sendo os professores, familiares e a população em geral um público-alvo secundário.

Geração Saudável

A promoção da Saúde Pública e prevenção da doença constituem prioridades estratégicas do Plano Nacional de Saúde 2012-2016 e respetiva extensão a 2020. Neste sentido, o projeto Geração Saudável assume uma importância acentuada e com enorme responsabilidade social associada.